receba a newsletter

seu carrinho

Seu carrinho encontra-se vazio.

oficina

Documentário Porta a Porta - a política em dois tempos


Oficinamunicipal-grid_6


Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil, Marketing Político, Princípios da Democracia, Partidos Políticos, Controle da Corrupção no Brasil, Estado e Três Poderes
Carga horária: 2,5h
Público-alvo: Público em Geral

Objetivos:

O Oficina Municipal exibirá o documentário "Porta a Porta - A política em dois tempos" seguido de um debate com Marcelo Brennand, diretor do filme, e, Humberto Dantas,  coordenador da área de cidadania e política e cientista político. O evento terá um investimento de R$ 15,00 - incluso coffee break. 

parceria

Fundação Konrad Adenauer


programa completo

Porta a Porta - a política em dois tempos

02.06.2011, 19:00 às 21:00 S I N O P S E Durante três meses, uma equipe de filmagem mergulhou no cenário pouco explorado de uma eleição no interior do Nordeste e registrou os bastidores de uma prática política que movimenta paixões, mas ao mesmo tempo tornou-se um meio de sobrevivência para muitas comunidades. Em 90 dias, o dinheiro aparece em Gravatá, interior de Pernambuco, e as pessoas passam a orbitar em torno de estruturas partidárias sem ideologia ou plataforma política. Os vizinhos travam discussoes acaloradas, os desempregados passam a empunhar bandeiras e distribuir santinhos e os candidatos visitam cada bairro, porta a porta, prometendo empregos e recompensas futuras. É por meio de um mergulho nessas histórias particulares que o filme Porta a Porta nos apresenta dois tempos de uma mesma cidade, dois momentos da política na vida de cada um. Por que investir? O documentário PORTA A PORTA conta com a Lei Federal de Incentivo a Cultura, através da qual as empresas podem deduzir dos seus impostos o dinheiro aplicado na área cultural. O investimento em cultura é uma das formas mais simpáticas, eficazes e socialmente responsáveis de agregar valor as organizações e ao desenvolvimento cultural: Agrega valor ao balanço; Construção de uma imagem positiva perante seus funcionários, fornecedores e consumidores; Fortalece a marca e seu conceito no mercado; Sua empresa passa a ser admirada pela classe artística, composto por pessoas formadoras de opinião; recursos para seu desenvolvimento; Sociedade se beneficia do fortalecimento e da promoção das suas mais importantes manifestações artísticas e culturais. Por tudo isto, constitui uma excelente oportunidade de investimento, que oferece ainda, como retorno mercadológico, a ampliação e visibilidade da marca da empresa, que apoiar esta iniciativa cultural, por meio da reciprocidade garantida no empreendimento e que se expressa pela divulgação na mídia e através da assinatura em cartazes, folders, sempre associando o nome da empresa ao projeto. O mesmo ocorrera nos créditos a serem apresentados no filme e nas possíveis e esperadas repercussões na mídia espontânea e nas matérias jornalísticas.

coordenador

Humberto Dantas

Cientista político, mestre e doutor pela USP, professor e pesquisador do Insper. Coordenador de cursos de pós-graduação na FIPE-USP e na FESP-SP. Professor e coordenador de cursos de cidadania e política da Oficina Municipal. Consultor do Movimento Voto Consciente e conselheiro da Oficina Municipal. Comentarista político da Rede Vida de Televisão e da Rádio Estadão.


compartilhe

Indique essa oficina:


facebook
twitter
email
delicious


atividades relacionadas

Política no brasil

Curso

Política no Brasil - Curso II - Extensivo

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil
clique para saber mais

Curso

Pré-candidatos Eleições 2012

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil, Controle da Corrupção no Brasil, Marketing Político, Estado e Três Poderes
clique para saber mais

Curso

Partidos Políticos no Brasil - Curso VI - Férias

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil
clique para saber mais

Marketing político

Curso

Marketing Político e Campanhas Eleitorais

Área: Cidadania e Política
Tema: Marketing Político
clique para saber mais

Curso

Pré-candidatos Eleições 2012

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil, Controle da Corrupção no Brasil, Marketing Político, Estado e Três Poderes
clique para saber mais

Princípios da democracia

Curso

Princípios da Democracia - Curso I Extensivo

Área: Cidadania e Política
Tema: Princípios da Democracia
clique para saber mais

Oficina

Jogos de Cidadania

Área: Cidadania e Política
Tema: Estado e Três Poderes, Princípios da Democracia
clique para saber mais

Curso

Princípios para Ação Social e Política - Módulo VI – Economia: liberdade, solidariedade e justiça

Área: Transversal
Tema: Princípios da Democracia
clique para saber mais

Partidos políticos

Oficina

Partidos Políticos e Eleições Municipais: Financiamento de Campanha e Migração Partidária

Área: Cidadania e Política
Tema: Partidos Políticos
clique para saber mais

Controle da corrupção no brasil

Curso

Pré-candidatos Eleições 2012

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil, Controle da Corrupção no Brasil, Marketing Político, Estado e Três Poderes
clique para saber mais

Curso

Inovações e Tendências no Legislativo Municipal

Área: Legislativo
Tema: Política no Brasil, Administração Pública Municipal, Controle da Corrupção no Brasil, Estado e Três Poderes
clique para saber mais

Estado e três poderes

Curso

Três Poderes e Sociedade no Brasil - Curso III - Módulo Extensivo

Área: Cidadania e Política
Tema: Estado e Três Poderes
clique para saber mais

Oficina

Jogos de Cidadania

Área: Cidadania e Política
Tema: Estado e Três Poderes, Princípios da Democracia
clique para saber mais

Curso

Pré-candidatos Eleições 2012

Área: Cidadania e Política
Tema: Política no Brasil, Controle da Corrupção no Brasil, Marketing Político, Estado e Três Poderes
clique para saber mais

sob encomenda

As oficinas e cursos apresentados no site da Oficina Municipal podem ser encomendados para serem realizados em seu município ou instituição. Clique aqui, faça sua solicitação e logo receberá uma proposta.