01.12.2015
Abrace o Museu Goeldi
Ciência, cultura, história, cidadania, sustentabilidade, populações tradicionais. O Museu Paraense Emílio Goeldi, de Belém, Pará, mais conhecido como Museu Goeldi, ultrapassa as atividades mais conhecidas de um museu tradicional e atua em um universo amplificado da história natural, da biodiversidade, da diversidade cultural e da educação para a ciência.
A história mais recente da Amazônia se confunde com a história do Museu Goeldi, a mais antiga instituição científica da região e uma das primeiras do Brasil. Em 2016, para comemorar seus 150 anos, o museu busca o apoio da sociedade que o abriga. Entre os apoios institucionais estão a Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e a Federação da Agricultura do Pará (Faepa). O esforço de captação de recursos da sociedade civil denomina-se ProGoeldi.Trata-se de programa conduzido pelo Instituto Peabiru, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), parceira do Museu Goeldi nessa empreitada.
O ProGoeldi tem como primeira grande tarefa levantar fundos para a revitalização do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Visitado por 400 mil pessoas anualmente, o Parque é um dos principais espaços de lazer, cultura e meio ambiente da cidade, e é listado entre as maiores atrações turísticas nacionais.
Para que o Museu Goeldi ofereça melhores serviços à população e se adapte aos novos tempos, é preciso uma série de investimentos. Ao abraçar o Museu Goeldi, você contribui diretamente para essa iniciativa.
Faça parte dessa nova etapa da história da Amazônia: Abrace o Museu Goeldi!
OBS: As recompensas (abraços) são apenas simbólicas. Ao participar da campanha, a verdadeira recompensa é contribuir para os 150 anos do Museu Goeldi
fonte
http://www.kickante.com.br/campanhas/de-vida-ao-progoeldi