receba a newsletter

seu carrinho

Seu carrinho encontra-se vazio.

eventos e notícias

eventos

20.03.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Lançamento do Livro – Política Municipal e Regional – Volume 05

Inscrições gratuitas

ver detalhes

12.04.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Seminário Gestão Integral e Integralidade da Infância: Caminhos para a Educação Infantil

Este seminário tem o objetivo de compartilhar conceitos-chave e exemplos práticos relativos a políticas públicas para a garantia dos direitos da infância no Brasil atual. As discussões serão ilustradas e debatidas a partir da experiência do Programa Primeiro a Infância, do Fundo Juntos pela Educação.

A Oficina Municipal é coordenadora técnica do Programa Primeiro a Infância.

 

As inscrições estão encerradas, mas o seminário será transmitido online pela fanpage do Instituto Arcor Brasil no Facebook.

ver detalhes

21.04.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Curso Formação Política para Católicos

Este programa se volta especialmente aos fiéis católicos que participam de pastorais, movimentos eclesiais e novas comunidades católicas, que buscam aprofundar os seus conhecimentos sobre os princípios da Doutrina Social da Igreja numa perspectiva aplicada à realidade em que vivem.

ver detalhes

03 a 04.06.2018

Oficinamunicipal-grid_6

17ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas e o 2º Fórum Internacional da Mãe Terra

Evento gratuito será realizado no dia 3 de junho, no Parque Villa Lobos e no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo.

ver detalhes

25.06.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Lançamento do Livro - Volume 06 - Partidos Políticos

O evento de apresentação da obra ocorre em momento importante, às vésperas de mais uma eleição presidencial no país, momento em que o sistema eleitoral e os partidos políticos estão mais uma vez no centro da agenda pública.

ver detalhes

23 a 27.07.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Partidos Políticos: curso de férias

"Partidos Políticos" é o terceiro módulo dos cursos de férias no mês de Julho. 

ver detalhes

31.07.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Oficina Municipal e AMVAPA promovem capacitação para gestores municipais do Turismo

Capacitação vai apresentar métodos e ferramentas de comunicação estratégica voltadas ao desenvolvimento do Turismo

ver detalhes

07 a 09.08.2018

El Futuro Del Gobierno: gobernanza, innovación y liderazgo público para el siglo XXI

Trata-se de uma iniciativa conjunta de Escola de Governo da Organização dos Estados Americanos (OEA), Fundación Ciencias para Gobernar (CiGob) e Fundação Konrad Adenauer (KAS), através do Programa Regional Partidos Políticos e Democracia na América Latina.

ver detalhes

16.08.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Oficina Municipal e CODEVAR debatem Código Tributário Regional no interior paulista

Capacitação no mês de agosto oferece capacitação para Prefeituras integrantes da Câmara Técnica Tributária do Consórcio

ver detalhes

15.09 a 20.10.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Curso Formação Política para Cristão inicia em setembro

Evento

ver detalhes

14.10 a 30.11.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Curso EaD - Doutrina Social da Igreja

Este curso pretende ser um caminho de formação e de conversão ao Evangelho no dia a dia da rotina do trabalho, da vida de família, da vida social e política do país, com as orientações da doutrina social da Igreja Católica.

A Doutrina Social da Igreja é o conjunto dos grandes princípios deduzidos do Evangelho para se estruturar uma sociedade mais humana e fraterna. Em suma, é a resposta cristã aos problemas da sociedade contemporânea. À Igreja não compete formular soluções para os variáveis problemas de ordem econômica, orçamentária e política, mas sim, propor os princípios perenes que encaminham a solução de tais questões.

ver detalhes

15.10 a 30.11.2018

Oficinamunicipal-grid_6

Antropologia da Mulher Segundo Edith Stein

Este Módulo pretende ser um caminho de formação e de conversão ao Evangelho no dia a dia da rotina do trabalho, da vida de família, da vida social e política do país, com as orientações da doutrina social da Igreja Católica.

ver detalhes

notícias (voltar)

06.02.2019

Recrutamento e Seleção Profissional - Assistente de Marketing e Vendas

Justificativa

A Oficina Municipal (http://www.oficinamunicipal.org.br/) é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública vinculada à Fundação Konrad Adenauer, fundação política da Alemanha ligada ao partido da União Democrata Cristã – CDU (http://www.kas.de/brasilien/pt/).

 

Com mais de 15 anos de experiência a Oficina Municipal se dedica à formação de gestores públicos municipais, cidadãos e lideranças políticas locais. A Oficina Municipal toma como base os princípios do ensino social cristão e se posiciona institucionalmente como uma organização da sociedade civil de caráter suprapartidário, plural e sem fins lucrativos.

 

Para a viabilização de seus programas de formação humana e capacitação técnica de curta, média e longa duração, é necessário um estreito e permanente relacionamento institucional com prefeituras, secretarias municipais e consórcios intermunicipais.

 

As relações com estes parceiros - que são mais do que clientes quando o tema é a formação e a capacitação humana - é de responsabilidade das áreas política e institucional da Oficina Municipal. Os princípios da dignidade da pessoa humana e do bem comum são fundamentais na cultura organizacional da OM.

 

Diante do desafio de fortalecer a ampliar as relações com prefeituras, secretarias municipais e consórcios intermunicipais se justifica, neste momento, a contratação de um/a assistente de marketing e venda de cursos que irá se reportar diretamente à Diretoria da OM devido ao caráter estratégico desta atividade também no que diz respeito ao incremento de receitas próprias.

 

Demanda:

Com base na justificativa acima a Oficina Municipal irá contratar um/a PROFISSIONAL DA ÁREA DE MARKETING, PUBLICIDADE E ÁREAS CORRELATAS, para colaborar com a instituição de forma geral e, especificamente, com foco comercial e de vendas.

 

Esta colaboração irá se dar também na interface com outras áreas, com destaque para as áreas programática e científica, responsáveis pela elaboração de programas de cursos e curadoria de professores, e com a área administrativa e financeira, responsáveis por contratos, pagamentos e certificações.

 

 

Descrição dos projetos:

No atual contexto as atividades e projetos das áreas político e institucional que estão em andamento, ou que deverão iniciar-se, são os seguintes:

 

 

  1. Programa de Estudos e Capacitação em Administração Municipal – PECAM: este programa reúne todas as atividades de capacitação para gestores públicos municipais que são pagas pelas prefeituras ou consórcios. Estas atividades podem ocorrer na sede da Oficina Municipal ou em outras cidades do interior de SP e outros estados no atendimento a encomendas. O PECAM será o foco central do/a profissional a ser contratado(a), e este(a) deverá elaborar um plano de negócios específico para o programa.
  2. Sistema de relacionamento institucional (CRM): o segundo foco será o aperfeiçoamento deste sistema de relacionamento com alunos e ex-alunos das prefeituras, consórcios intermunicipais etc. no sentido de um atendimento permanente às demandas no espírito de educação continuada;
  3. Prospecção e construção de novos relacionamentos com prefeituras e consórcios intermunicipais: este será o terceiro aspecto essencial do trabalho do/a profissional a ser contratado/a visando a ampliação da “carteira de clientes” e o incremento de receitas com metas a serem estabelecidas em comum acordo com o Conselho de Administração da entidade.

(Observação: estes projetos deverão ser apresentados em maior detalhe durante as entrevistas de seleção de candidatos(as) à vaga).

 

O(a) profissional a ser contratado(a) terá uma função de ASSISTENTE DE MARKETING E VENDAS e estará diretamente envolvido com o planejamento e execução de atividades voltadas ao relacionamento institucional, marketing e vendas de cursos, tendo a função de apoiar diretamente a Diretoria da OM com as seguintes atribuições:

 

ÁREA POLÍTICA

 

  • Em colaboração com a Área Programática deverá elaborar a Agenda Anual de Cursos do Programa de Estudos e Capacitação em Administração Municipal – PECAM;
  • Divulgação da Agenda Anual de Cursos PECAM;
  • Recebimento de encomendas de cursos e tramitação de contratos com as instituições demandantes com apoio da Área Administrativa (jurídica);
  • Colaboração com a Área Programática para detalhamento dos Cursos encomendados;
  • Visita às prefeituras e consórcios para apresentação da Agenda de Cursos, identificação de demandas (diagnósticos) e negociação de propostas de trabalho visando à capacitação de gestores numa perspectiva integrada de médio e longo prazos;
  • Levantamento (presencial ou à distância) de dados e informações sobre as estruturas de gestão e responsáveis nos municípios e consórcios pela contratação de cursos e programas de capacitação;
  • Elaboração de um mapa do mercado de cursos georeferenciado para ser adotado como base para estratégia de marketing;
  • Participação em eventos e congressos municipalistas e ligados à gestão pública de cidades com função de representação institucional;
  • Acompanhamento presencial das atividades de formação encomendadas, sempre que necessário, em apoio à Área Comunitária;
  • Colaboração com professores e com a Área Comunitária na preparação de relatórios de atividades e apresentação dos mesmos aos parceiros institucionais no campo político;
  • Elaboração de folderes institucionais e de programas de formação;
  • Divulgação de informações no site da OM;
  • Divulgação de informações em outros veículos voltados ao público alvo;
  • Participação em atividades de formação interna sobre gestão pública municipal e outros temas de interesse da Escola.

 

 

ÁREA INSTITUCIONAL

  • Colaboração na elaboração de Relatórios para parceiros;
  • Reuniões de acompanhamento de programas;
  • Informes institucionais via site, Facebook e demais redes sociais;
  • Participação em eventos institucionais.

 

 

Características do cargo

Contrato CLT por tempo indeterminado
Salário: Fixo com complementação variável conforme performance de vendas
Dedicação exclusiva – 40 horas semanais
Cargo: Assistente de Marketing e Vendas

Vinculação hierárquica: o cargo responde diretamente à Diretoria

Local: São Paulo, SP

Salário inicial: a combinar

 

Pré-Requisitos:

  • Graduação em faculdade no campo de Marketing, Comunicação e áreas afins.
  • Experiência prévia de vendas;
  • Idade: entre 20 e 35 anos
  • Facilidade de Comunicação (oral e escrita);
  • Forte capacidade analítica e propositiva;
  • Facilidade para trabalho em equipe com iniciativa própria;
  • Bom conhecimento e uso do pacote Office básico (Word, Excel, Power point, Outlook);
  • Disponibilidade para viagens dentro e fora do estado de São Paulo.

 

Diferenciais:

  • Experiência no uso de ferramentas (softwares) de CRM (Customer Relations Management) para construção de uma rede de relacionamento com clientes;
  • Experiência prévia de vendas no setor público e trato com servidores públicos;
  • Experiência com plataformas de EAD;
  • Trabalho anterior em Escolas ou Programas de Formação / Capacitação / Educação Continuada;
  • Capacidade de organização e análise de indicadores sociais e de gestão;
  • Domínio de um segundo idioma.

 

Informações gerais sobre o empregador

Oficina Municipal

 

A Oficina Municipal é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública que realiza atividades de formação humana e capacitação técnica voltadas às pessoas que se dedicam à gestão de políticas públicas municipais.

 

A maior parte de nossos alunos são profissionais que trabalham em Prefeituras e Câmaras Municipais e buscam se aperfeiçoar tecnicamente de modo a gerir de modo responsável e competente as suas cidades.

 

Por meio da educação realizamos também diversas atividades para promover o engajamento dos cidadãos e cidadãs em seus bairros e comunidades e despertar seu interesse para os assuntos políticos locais e nacionais, sobretudo, sobre os problemas da gestão pública municipal.

 

Acreditamos que os municípios são, por natureza, escolas de civismo e de governo. Por isso escolhemos o nome de Oficina Municipal: um local onde se aprende trabalhando e se trabalha aprendendo.

 

Documentos necessários para candidatura

  • Curriculum Vitae completo, com dados de contato
  • Carta de Apresentação respondendo à pergunta: por que quero trabalhar em uma escola de gestão pública municipal?

Contato para envio de documentos: [email protected], com Assunto: “Assistente de Marketing e Vendas”, até o dia 12/02/2019.