* Todos os campos são obrigatórios

Fique por dentro dos cursos e eventos realizados pela Oficina Municipal!

curso

voltar
  • Objetivos do curso

  • Apresentação e Justificativa: O tempo é mais uma das variáveis complexas a serem administradas por gestores e influência direta nos processos de tomada de decisão em quaisquer organizações. Esta variável ganha contornos peculiares de complexidade quando aplicada ao âmbito da gestão pública, onde participação, democracia e transparência são valores intrínsecos a todas as práticas, influenciando no tempo de todos os processos de trabalho. Este curso não prega a falsa percepção de que é possível diminuir o ritmo ou acelerar processos, nem enfatiza a ideia de “controle do tempo”. No entanto, trabalha com a certeza de que, na carga horária proposta, é completamente possível conhecer metodologias e técnicas que, aplicadas ao dia-a-dia dos gestores no nível individual, podem influenciar positivamente na produtividade de equipes de trabalho que atuam na administração pública.

     

    Objetivo do CursoSugerir técnicas para que os participantes aprendam a identificar desperdiçadores de tempo, aprendam a lidar com eles e consigam produzir melhores resultados em menor tempo. 

    Temas:
    RH e Gestão de Pessoas

  • Programa completo

  • Roda de apresentação dos participantes e mapeamento de expectativas

    Apresentação individual dos participantes e mapeamento das expectativas, permitindo a otimização dos trabalhos do dia; Apresentação da missão, visão e valores da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer, contextualizando os temas da cidadania, política e federalismo no exercício do programa de formação.

    Transformando o tempo em aliado

    Por que administrar o tempo?; Formas de considerar o tempo; Categorias de utilização do tempo; Boa administração do tempo através do planejamento do dia; administração de tarefas; Aproveitando o dia por inteiro; Acumulando tempo; tempo perdido proveitoso

    Organizando melhor suas tarefas

    Administração por objetivos; tarefas importantes x tarefas urgentes; empecilhos à administração do tempo; Os ladrões do tempo; ganhando tempo; Lista Mestra; A matriz GUT: Gravidade, Urgência, Tendência;

    Ferramentas para administração do tempo

    Organização; Priorização; Relógio x Bússola; A importância da delegação; Dicas práticas; O princípio da pequena diferença

    A força do fazer acontecer

    Reconhecendo o problema; Colecionando desculpas; Disciplina; Fazendo acontecer.

    Roda de Diálogo e Avaliação do curso

    Descrição

  • Professores

  • Noimg-grid_2

    Márcia Angelina Rizzi

    Formada em Direito, pós-graduada em Administração pela FAAP, AMANA-KEY Liderança e Gestão de pessoas, MBA em RH pela USP, Coach com formação pelo ICI Integrated Coaching Institute e IDPH – Instituto de Desenvolvimento do potencial Humano.

    Desenvolveu carreira na Caixa Federal onde ocupou cargos de Liderança dentre os quais destacamos:

    Superintendente de Negócios e Gerente Regional, cargos estes exercidos por mais de 10 anos, Gerencia geral de agencias também por mais de 10 anos. Em paralelo, na Caixa Federal desenvolveu carreira como instrutora e há mais de 20 anos, atua em treinamento e desenvolvimento.

    É coach com mais de 500 horas de atendimento, facilitadora e instrutora em cursos na área comportamental há 15 anos.



    É autora de 23 manuais para treinamento.

    É coautora em diversos livros, dentre eles:
    - Ser mais com coaching – As melhores dicas e estratégias de Coaching para atingir seus objetivos – Ed Ser mais;

    - Manual de Coaching – Dicas e ferramentas com grandes profissionais em Coaching

    – Ed Ser mais;

    - Gestão de pessoas – Ed Ser mais;

    - Líder Coach – Ed França.



    É coordenadora editorial e coautora nos livros:
    - Gestão do Tempo e Produtividade

    - Equipes de Alto desempenho

    - Excelência no atendimento ao cliente.

    Algumas das empresas já atendidas: Basf, Banco Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, EMBRAPA, EMBRATUR, Fosfértil, GLOBOSAT, Itaú Unibanco, JBS, Mantecorp, Petrobrás, Politec, Postalis, Randon, Saint-Gobain, Souza Cruz, Varig, Via Pajuçara, FUNDAP, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de mais de 110 municípios do Estado de São Paulo (trabalhando liderança em parceria com o SEBRAE SP), dentre muitas outras organizações.

  • Coordenadores

  • Noimg-grid_2

    Eder Brito

    Mestre em Administração Pública (Korea  University); Mestrando em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). Jornalista, pós-graduado em Comunicação Organizacional. Coordenador de Projetos da Oficina Municipal.

  • Público alvo

  • Prefeitos, Secretários, Vereadores, Servidores Públicos em cargo de chefia e interessados em geral.

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil