* Todos os campos são obrigatórios

curso

voltar
  • Objetivos do curso

  • Os participantes têm uma melhor compreensão melhor sobre os conceitos básicos da Doutrina Social da Igreja e das ciências humanas ministradas durantes as aulas. Sentem-se mais motivados ao engajamento social e político, em suas Igrejas e comunidades e até em outras oportunidades de participação existentes nos diversos níveis de Governo e outras organizações, como partidos políticos e conselhos municipais.  
     

    Resultados Esperados: Os participantes têm uma melhor compreensão sobre os conceitos básicos da Doutrina Social da Igreja e das ciências humanas ministradas durantes as aulas. Sentem-se mais motivados ao engajamento social e político, em suas Igrejas e comunidades e até em outras oportunidades de participação existentes nos diversos níveis de Governo e outras organizações, como partidos políticos e conselhos municipais.  

    Temas:
    Educação
    Desenvolvimento Local e Regional

  • Programa completo

  • Subsidiariedade, sustentabilidade e política municipal

    Participação dos cristãos no Estado laico: pluralismo e diálogo democrático

    Crise de liderança, ideologia e Estado Brasileiro

    Pessoa e comunidade: fortalecimento da sociedade civil

  • Professores

  • Noimg-grid_2

    José Mario Brasiliense Carneiro

    Advogado com especialização em Direito Político, Administrativo e Financeiro pela USP/SP, Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública pela EAESP/FGV, com Pós-Graduação em Gestão de Projetos pelo PECE-EAESP/FGV e Teologia/Doutrina Social da Igreja pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Foi Coordenador de Projetos da Fundação Konrad Adenauer e Consultor da FUNDAP-Governo do Estado de São Paulo.

    Noimg-grid_2

    Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos

    Doutor em Teoria Política (Catholic University of America – USA), Gerente de Programas da Oficina Municipal

    Noimg-grid_2

    Thais Novaes Cavalcanti

    Doutora e Mestre em Direito Constitucionalpela PUC/SP. Master em Teologia pela Pontificia Universitá Lateranense de Roma – Itália. Professora do programa de Mestrado da Universidade Católica de Salvador, professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. 

    Noimg-grid_2

    Maria Cecilia Isatto Parise

    Graduada em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui Mestrado em História da Filosofia pela Universidade de Paris I – Pantheón Sorbonne. Mestre em Filosofia pela UNIFESP na área de "Metafísica e Linguagem". Atualmente, é Professora de Filosofia no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, ministrando aulas sobre Fenomenologia da Religião, Filosofia da Religião, Teologia Filosófica, Fé e Razão.

  • Coordenadores

  • Noimg-grid_2

    Eder Brito

    Mestre em Administração Pública (Korea University). Coordenador de Projetos da Oficina Municipal.

  • Público alvo

  • Católicos atuantes em paróquias, pastorais e outros movimentos organizados da Igreja Católica; Estudantes de graduação e pós-graduação em Teologia, Direito, Economia, Ciências Sociais, Ciência Política, Administração Pública e áreas correlatas; Cidadãos outras igrejas cristãs protestantes tradicionais; Colaboradores de entidades da sociedade civil, empresários e servidores públicos que dialogam com a Igreja Católica.

  • Parceiros

  • Fundação Konrad Adenauer - Konrad Adenauer Stiftung - KAS; Escola de Oração - Movimento Transfiguração

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil