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Políticas de Capacitação de Servidores Públicos

sob encomenda
  • Objetivos do curso

    1. Reunir atores governamentais e da sociedade civil capazes de auxiliar nos processos institucionais de fortalecimento das políticas continuadas de capacitação de servidores públicos;
    2. Fortalecer o arcabouço argumentativo que ajude a construir prioridades orçamentária e política para a capacitação de servidores públicos;  
    3. Auxiliar na difusão de boas práticas de capacitação de Governos Municipais e Estaduais que inspirem outras cidades e regiões;
    4. Analisar criticamente os principais desafios técnicos e políticos enfrentados pelas Prefeituras na viabilização de programas de capacitação;
    5. Auxiliar na promoção de processos de descentralização da gestão pública no Estado de São Paulo.

    Metodologia:

    Palestras com especialistas renomados, seguidas de sessão de perguntas e respostas

    Temas:
    Administração Pública Municipal

  • Programa completo

  • Welcome Coffee & Credenciamento

    Abertura

    Educação Corporativa no Setor Público

    Perguntas & Respostas

    Capacitação de servidores públicos: limites e possibilidades de contratação direta segundo a Lei de Licitações

    Perguntas & Respostas

    Soluções tripartite para capacitação de servidores: quando Terceiro Setor, Iniciativa Privada e Academia se unem

    Perguntas & Respostas

    Intervalo para Almoço

    A nova ENAP: Panorama pós reforma administrativa e tendências da educação técnico-gerencial

    A palestra abordará a nova estrutura da Escola Nacional de Administração Pública – Enap após a incorporação da Escola de Administração Fazendária – Esaf, no contexto da Reforma Administrativa promovida pela MP nº 870, de 01/01/2019. Pretende também discutir as estratégias para extrapolar os avanços alcançados nos últimos anos na capacitação continuada de técnicos e gerentes, com ênfase no potencial inovador que pode emergir de dentro da sala de aula.

    Estratégias de atuação da Escola De Governo do Estado de São Paulo

    Escolas de Governo: boas práticas em municípios paulistas

    Case 01: Fundo Municipal de Capacitação - Prefeitura do Município de Hortolândia-SP Case 02: Escola do Parlamento de Itapevi-SP

    Perguntas & Respostas

  • Professores

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    José Mario Brasiliense Carneiro

    Advogado com especialização em Direito Político, Administrativo e Financeiro pela USP/SP, Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública pela EAESP/FGV, com Pós-Graduação em Gestão de Projetos pelo PECE-EAESP/FGV e Teologia/Doutrina Social da Igreja pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Foi Coordenador de Projetos da Fundação Konrad Adenauer e Consultor da FUNDAP-Governo do Estado de São Paulo. É diretor-presidente e fundador da Oficina Municipal. 

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    Roberto Eduardo Lamari

    Advogado com especialização em Gestão Pública pela USP e Direito Público pela Unesp, Diretor Geral da Escola do Parlamento de Itapevi, Consultor Jurídico de Câmaras e Prefeituras, Diretor da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas, Foi Diretor Presidente do ILP- Alesp e Escola do Parlamento da CMSP.

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    Irene Patricia Nohara

    Graduada em Direito pela USP, Mestre, Doutora e Livre-Docente em Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP. É pesquisadora vinculada à Diretoria do Centro de Pesquisa em Direito da Universidade Nove de Julho e professora permanente do Programa de Mestrado em Direito na área de concentração: justiça, empresa e sustentabilidade. Conferencista e autora da editora Atlas, com obras publicadas na área de Direito Administrativo.

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    Nancy Ferruzzi Thame

    Formada em Agronomia pela Escola de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ-USP e em DIREITO, pela Instituição Toledo de Ensino. Pós graduada em Gestão Ambiental (USP), em Técnicas de Treinamento em Engenharia Agrícola (Sociedade Agrícola Alemã), em Sociedade e Ambiente (UNESP) e em Ciência Política (FESSP). Empresária, ex professora universitária, atua hoje na área política em questões de gênero.

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    Marisa Eboli

     Doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo ? FEA/ USP (1996). Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - USP (1990). Graduada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas ? EAESP/FGV (1978). Especialista em educação corporativa, desenvolvimento de pessoas, gestão por competências gestão da cultura e mudança organizacional, sistemas de educação corporativa e universidades corporativas. Atualmente é coordenadora de Projetos da Fundação Instituto de Administração e Professora da graduação e do mestrado profissional da Faculdade FIA de Administração de Negócios. 

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    Carlos Maldonado

    Coordenador da Escola de Governo do Município de Hortolândia-SP

  • Coordenadores

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    Eder Brito

    Mestre em Administração Pública (Korea  University); Mestrando em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). Jornalista, pós-graduado em Comunicação Organizacional. Coordenador de Projetos da Oficina Municipal.

  • Público alvo

  • Escolas de Governo; Departamentos e diretorias de gestão de pessoas; Profissionais de RH, gestão e desenvolvimento de pessoas; Prefeitos e prefeitas; secretários e secretárias municipais; servidores públicos de alto e médio escalão que atuam com demandas de capacitação; servidores públicos responsáveis por departamentos e setores diretamente ligados à contratação de capacitação e estruturação de programas; estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores desses temas.

  • Parceiros

  • Fundação Konrad Adenauer Brasil & Escola de Governo do Estado de São Paulo

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil