* Todos os campos são obrigatórios

Fique por dentro dos cursos e eventos realizados pela Oficina Municipal!

curso

voltar
  • Objetivos do curso

  • a)    Apresentar possibilidades de investimento no desenvolvimento de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor por parte das Prefeituras, através da ampliação das potenciais fontes de recursos e parcerias;

    b)    Esclarecer os passos necessários para a estruturação de um departamento de captação de recursos em uma organização;

    c)    Identificar as características do perfil do administrador público na realização desse trabalho, debatendo o envolvimento comunitário e a estrutura da elaboração de projetos.

     

    RESULTADO ESPERADO: O participante entende melhor a diferença entre a captação de recursos bem estruturada e profissional quando comparada a captação de recursos amadora. O cursista também está apto a iniciar a estruturação de um departamento, montagem e orientação de uma equipe exclusiva para a captação de recursos em sua organização. 

    Temas:
    Finanças / Orçamento / Controle

  • Programa completo

  • Professores

  • Oficinamunicipal-grid_2

    Marcelo Estraviz

    Escritor, empreendedor, palestrante, ativista. Fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR); conselheiro do Greenpeace, do Instituto Filantropia, do Cidade Democrática e do Engajamundo. Autor dos livros "Captação de Diferentes recursos para organizações da sociedade civil“. É Empreendedor Cívico da RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. É Presidente do Instituto Doar, que atua em prol da cultura de doação no Brasil, através do Dia de Doar e da iniciativa certificadora de ONGS.

  • Coordenadores

  • Noimg-grid_2

    Eder Brito

    Mestre em Administração Pública (Korea  University); Mestrando em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). Jornalista, pós-graduado em Comunicação Organizacional. Coordenador de Projetos da Oficina Municipal.

  • Público alvo

  • prefeituras e gestores municipais, técnicos e assessores públicos, vereadores, professores, advogados, membros do judiciário e do legislativo, gestores de ONGs e outras entidades da sociedade civil organizada, profissionais liberais e demais interessados.

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil