* Todos os campos são obrigatórios

oficina

voltar
  • Objetivos do curso

  • O Oficina Municipal exibirá o documentário "Porta a Porta - A política em dois tempos" seguido de um debate com Marcelo Brennand, diretor do filme, e, Humberto Dantas,  coordenador da área de cidadania e política e cientista político. O evento terá um investimento de R$ 15,00 - incluso coffee break. 

    Temas:
    Política no Brasil
    Marketing Político
    Princípios da Democracia
    Partidos Políticos
    Controle da Corrupção no Brasil
    Estado e Três Poderes

  • Programa completo

  • Porta a Porta - a política em dois tempos

    02.06.2011, 19:00 às 21:00 S I N O P S E Durante três meses, uma equipe de filmagem mergulhou no cenário pouco explorado de uma eleição no interior do Nordeste e registrou os bastidores de uma prática política que movimenta paixões, mas ao mesmo tempo tornou-se um meio de sobrevivência para muitas comunidades. Em 90 dias, o dinheiro aparece em Gravatá, interior de Pernambuco, e as pessoas passam a orbitar em torno de estruturas partidárias sem ideologia ou plataforma política. Os vizinhos travam discussoes acaloradas, os desempregados passam a empunhar bandeiras e distribuir santinhos e os candidatos visitam cada bairro, porta a porta, prometendo empregos e recompensas futuras. É por meio de um mergulho nessas histórias particulares que o filme Porta a Porta nos apresenta dois tempos de uma mesma cidade, dois momentos da política na vida de cada um. Por que investir? O documentário PORTA A PORTA conta com a Lei Federal de Incentivo a Cultura, através da qual as empresas podem deduzir dos seus impostos o dinheiro aplicado na área cultural. O investimento em cultura é uma das formas mais simpáticas, eficazes e socialmente responsáveis de agregar valor as organizações e ao desenvolvimento cultural: Agrega valor ao balanço; Construção de uma imagem positiva perante seus funcionários, fornecedores e consumidores; Fortalece a marca e seu conceito no mercado; Sua empresa passa a ser admirada pela classe artística, composto por pessoas formadoras de opinião; recursos para seu desenvolvimento; Sociedade se beneficia do fortalecimento e da promoção das suas mais importantes manifestações artísticas e culturais. Por tudo isto, constitui uma excelente oportunidade de investimento, que oferece ainda, como retorno mercadológico, a ampliação e visibilidade da marca da empresa, que apoiar esta iniciativa cultural, por meio da reciprocidade garantida no empreendimento e que se expressa pela divulgação na mídia e através da assinatura em cartazes, folders, sempre associando o nome da empresa ao projeto. O mesmo ocorrera nos créditos a serem apresentados no filme e nas possíveis e esperadas repercussões na mídia espontânea e nas matérias jornalísticas.

  • Coordenadores

  • Oficinamunicipal-grid_2

    Humberto Dantas

    Cientista político, mestre e doutor pela USP, professor coordenador do curso de pós-graduação na FESP-SP, CLP e FIPE-USP. Coordenador dos cursos modulares de Cidadania e Política da Oficina Municipal. Conselheiro da Fundação Konrad Adenauer e da Oficina Municipal. Comentarista político da Rede Vida de Televisão. Blogueiro do portal Estadão.com.br.

  • Público alvo

  • Público em Geral

  • Parceiros

  • Fundação Konrad Adenauer

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil