* Todos os campos são obrigatórios

curso

voltar
  • Objetivos do curso

  • a)    Compreender a lógica da imprensa, o que os jornalistas buscam e como trabalham.

    b)    Identificar e elaborar mensagens eficazes nas diferentes situações vivenciadas pelo candidato.

    c)    Conhecer algumas técnicas para uma entrevista bem sucedida nos diferentes veículos de mídia. 

    Temas:
    Marketing Político

  • Programa completo

  • Cabeça de jornalista – o que a mídia quer e como atendê-la no impresso/online, no rádio e na televisão.

    • Exercício de aquecimento e confronto • Por que a pressa? Como funciona a imprensa • Impresso/on line • Rádio • Televisão Metodologia: Exercícios práticos e aulas expositivas

    Do susto à prática – mensagens eficazes, entrevistas positivas.

    • Qual é a sua mensagem? • Como elaborar uma mensagem positiva nos diferentes cenários • Assertividade: como apresentar a mensagem de forma eficaz • Palanque eletrônico: suas ideias através da imprensa • Exercício de conclusão. Metodologia: Exercícios práticos e aulas expositivas

  • Professores

  • Noimg-grid_2

    Aldo Quiroga

    Jornalista e consultor de mídia para o ambiente público e corporativo. Atua há vinte anos na produção de notícias para televisão. Com experiência como repórter, editor e apresentador de telejornais diários, especiais e institucionais. Já treinou dezenas de porta-vozes.Sua equipe é formada por profissionais atuantes nos diferentes veículos de mídia.

  • Coordenadores

  • Noimg-grid_2

    Eder Brito

    Mestre em Administração Pública (Korea  University); Mestrando em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). Jornalista, pós-graduado em Comunicação Organizacional. Coordenador de Projetos da Oficina Municipal.

  • Público alvo

  • Políticos e candidatos às eleições nos diferentes níveis do poder público.

  • Parceiros

  • Fundação Konrad Adenauer

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil