* Todos os campos são obrigatórios

Melhoria da Educação no Município

O Programa Melhoria da Educação no Município é desenvolvido por meio da parceria entre a Fundação Itaú Social e a Oficina Municipal e tem com o objetivo formar gestores municipais de modo a contribuir com o aprimoramento dos processos e das estruturas de gestão educacional. Desde que foi criado, em 1999, já ofereceu formação a cerca de 3.720 gestores de mais de 1.130 municípios, em 17 estados brasileiros.

A partir de 2013, o Programa Melhoria passou a ser realizado em parceria com Consórcios Intermunicipais buscando como resultado um maior impacto em conjuntos de Prefeituras de uma mesma região.

Por entender a importância da colaboração e na construção de conhecimentos sobre processos de cooperação intermunicipal o Programa Melhoria tem investido no desenvolvimento de ações focadas em consórcios intermunicipais desde 2013 com o estímulo à criação de Câmaras Técnicas da Educação

No biênio 2013 e 2014 a parceria foi feita com a AMVAPA, no Vale do Paranapanema/SP e o CODIVAR, no Vale do Ribeira/SP, e, em 2015 e 2016, a proposta de trabalho continuou, dessa vez com o CIVAP, no noroeste paulista, e com o COGIVA, no interior da Paraíba. Neste novo formato já são cerca de 220 gestores formados, em 81 municípios que juntos reúnem uma rede municipal de educação com mais de 170.000 estudantes.

SOLUÇÕES

Elaboração assistida
Processo de construção de conhecimento em que o grupo parte de seus potenciais para o desenvolvimento de soluções.

Processos de gestão administrativa e pedagógica

Processos regionais de gestão da Educação

Constituição de Câmaras Técnicas Elaboração assistida de constituição e institucionalização de Câmaras Técnicas

Cursos de dois dias de formação

Oficina Municipal

Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
05421-030, Pinheiros
São Paulo/SP Brasil