* Todos os campos são obrigatórios

Melhoria da Educação no Município

O Programa Melhoria da Educação no Município é desenvolvido por meio da parceria entre a Fundação Itaú Social e a Oficina Municipal e tem com o objetivo formar gestores municipais de modo a contribuir com o aprimoramento dos processos e das estruturas de gestão educacional. Desde que foi criado, em 1999, já ofereceu formação a cerca de 3.720 gestores de mais de 1.130 municípios, em 17 estados brasileiros.

A partir de 2013, o Programa Melhoria passou a ser realizado em parceria com Consórcios Intermunicipais buscando como resultado um maior impacto em conjuntos de Prefeituras de uma mesma região.

Por entender a importância da colaboração e na construção de conhecimentos sobre processos de cooperação intermunicipal o Programa Melhoria tem investido no desenvolvimento de ações focadas em consórcios intermunicipais desde 2013 com o estímulo à criação de Câmaras Técnicas da Educação

No biênio 2013 e 2014 a parceria foi feita com a AMVAPA, no Vale do Paranapanema/SP e o CODIVAR, no Vale do Ribeira/SP, e, em 2015 e 2016, a proposta de trabalho continuou, dessa vez com o CIVAP, no noroeste paulista, e com o COGIVA, no interior da Paraíba. Neste novo formato já são cerca de 220 gestores formados, em 81 municípios que juntos reúnem uma rede municipal de educação com mais de 170.000 estudantes.

  • Soluções

  • Elaboração assistida;

    Processo de construção de conhecimento em que o grupo parte de seus potenciais para o desenvolvimento de soluções;

    Processos de gestão administrativa e pedagógica;

    Processos regionais de gestão da Educação;

    Constituição de Câmaras Técnicas Elaboração assistida de constituição e institucionalização de Câmaras Técnicas;

    Cursos de dois dias de formação.

    Oficina Municipal

    Rua Padre Garcia Velho, 73 cj 61/64
    05421-030, Pinheiros
    São Paulo/SP Brasil