A Oficina Municipal é uma organização complexa que só pode lograr a sua missão quando trabalha em redes e para isso conta com cinco perfis distintos de parceiros:
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Prefeituras e Câmaras Municipais, de onde chegam a maior parte de nossos alunos e também vários gestores públicos que aqui exercem seu papel de professor (professor-gestor) trazendo suas experiências práticas para serem compartilhadas nas oficinas;
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Instituições acadêmicas de ponta, especialmente do campo da Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas, e também das áreas do Planejamento Urbano, Gestão Ambiental, Ciência Política e Direito, de onde chegam a maior parte de nossos professores especializados nos 16 grandes temas tratados em nas oficinas;
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Organizações sem fins lucrativos de onde nos chegam alunos e também parte dos professores que trazem na bagagem experiências práticas de gestão de políticas públicas com a participação da sociedade civil;
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Associações e Consórcios de Municípios com quem realizamos projetos de capacitação regional (in loco);
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Empresas, fundações e institutos privados que realizam nossos cursos in company sobre gestão de políticas públicas e fazem aportes institucionais que garantem a nossa sustentabilidade financeira.
O papel essencial de uma Escola de Cidadania e Gestão Pública como Oficina Municipal é reunir nos espaços de ensino-aprendizado cidadãos, professores e profissionais que trabalham nas administrações municipais.
Isso só é possível com esta grande rede de pessoas e instituições: 110 Professores; 4 Universidades; 4 Fundações e Institutos privados; 3 Associações de Municípios e Vereadores.