Skip links

Política No Brasil - Série Cidadania E Política - Livro 02

A Oficina Municipal, em conjunto com a Fundação Konrad Adenauer, publica o segundo livro da série de publicações didáticas que se baseia nos cursos de Cidadania e Política que desde 2008 vêm sendo ministrados em nossa Escola de Cidadania e Gestão Pública (nas noites de segunda-feira e durante as férias) sob a coordenação do cientista político Humberto Dantas.

O objetivo desta Série Cidadania e Política é permitir que os alunos da Oficina Municipal, da Fundação Konrad Adenauer e de outras escolas de política e governo possam aprofundar os conteúdos e ir às fontes bibliográficas mais relevantes para sua formação cívica e profissional visando uma efetiva participação democrática, em especial nos Municípios, por meio de movimentos, associações, partidos e grupos intermediários, mas também em outras esferas da Federação e da ação social.

A forma compacta desta Série faz parte do conceito pedagógico de simplicidade, beleza e profundidade, tendo sido concebida pela designer Regina Knoll que buscou tornar a leitura confortável e atraente em um mundo definitivamente dominado pelas mídias eletrônicas. A propósito, a Série também estará disponível em formato digital.