Skip links

Gestão Da Educação Em Municípios E Consórcios

O livro reúne artigos que relatam experiências práticas na gestão da Educação tendo como referência os valores democráticos e federativos do Estado. A obra tem ainda um caráter de celebração pois reúne mais de trinta autores e autoras que fazem parte dos dezoito anos de história da Oficina Municipal atuando em projetos de capacitação.

Esperamos que esta obra possa colaborar para que os Gestores Municipais de seu município tenham uma visão de conjunto sobre as possibilidades da ação local e regional na área da educação.

Dentre os temas tratados podemos destacar: gestão democrática; financiamento da educação; formação de professores; câmaras técnicas de educação; compras consorciadas; projeto político pedagógico, entre outros.

Esperamos que esta publicação possa servir como uma espécie de Manual de Gestão para os Secretários/as ao longo do mandato de 2021-2024. Neste período os Planos Municipais de Educação, elaborados em entre 2013 e 2014, deverão ser revistos e atualizados e as referências do livro poderão ser uma boa base para este processo.

O livro está sendo distribuído gratuitamente aos 645 Municípios paulistas, bem como, a destacados consórcios intermunicipais. A iniciativa faz parte da missão de colaborar com os gestores que se dedicam às políticas públicas fundamentais para o país.

Desejamos a todos e todas uma boa leitura!